Blog Brasil Acadêmico

Cientistas criam chip que pode deixar computadores 1 mil vezes mais rápidos

Saved for Later, Recently Read< !--More-- >
Um grupo de pesquisadores da Universidade de Stanford desenvolveu uma tecnologia que usa nanotubos de carbono para empilhar processadores e memória e permitir que funcionem com mais eficiência

Um grupo de cientistas da Universidade de Stanford, nos EUA, desenvolveu uma nova tecnologia de chips capazes de realizar as mesmas tarefas que os atuais, só quem com 1 mil vezes mais eficiência. Feitos de um material chamado nanotubos de carbono, os novos componentes deixariam de lado o silício que atualmente domina nossos eletrônicos e passaria a adotar uma estrutura “empilhável”, que funciona de forma muito mais rápida.

Chamado de N3XT (sigla estilizada para “Nano-Engineered Computing Systems Technology”), o projeto resultou na criação dos novos chips baseados no uso de minúsculas moléculas cilíndricas de carbono – os nanotubos –, que são capazes de conduzir calor e eletricidade de forma eficiente. Ao empilhar os componentes, os dados passam a ter que trafegar distâncias menores e, dessa forma, são processados com mais rapidez do que nos chips horizontais.

Leia mais...





Fonte: Novidades do TecMundo
[Visto no Brasil acadêmico]

0 Comments
Disqus
Fb Comments

0 no blog

Adicionar " Cientistas criam chip que pode deixar computadores 1 mil vezes mais rápidos " aos Favoritos

Postar um comentário

Charge randômica